sexta-feira, 17 de junho de 2011

SCOOBY-Doo

Um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dinamarquês (da raça Great Dane) chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina do Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Mistery Inc.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.


Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.


A formula dos episódios é sempre a mesma, mas isso não tira o brilho do programa: depois de uma cena de perseguição ou uma seqüência musical, e por meio de algum plano ou idéia mirabolante, os vilões sempre são pegos. Estão sempre mascarados e as verdadeiras identidades são reveladas ao tirarem suas máscaras. Por trás delas há sempre o rosto de algum personagem já conhecido na história. Cada vez que são desmascarados, os vilões sempre dizem: "Eu teria conseguido se por aqueles garotos intrometidos...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário